Ortodontia Acelerada

Técnica  de Aceleração do Movimento Dentario (AMD)

A preocupação número 1 dos pacientes que estão iniciando tratamento ortodôntico normalmente é: quanto tempo vai durar meu tratamento?

Nos últimos 20 anos, novos dispositivos e técnicas tornaram o processo ortodôntico mais eficiente e mais previsível, mas não efetivamente mais rápido. A busca pela aceleração da movimentação dentária já vem de muito tempo, mas as técnicas disponíveis até agora envolviam procedimentos cirúrgicos. Embora aparentemente efetivos, eram muito invasivos e difíceis de convencer o paciente a realizá-los.

Basicamente, a Técnica de Aceleração do Movimento Dentário (AMD), através de microperfurações ósseas (MPOs), traz um procedimento pouco invasivo, realizado pelo próprio ortodontista na cadeira do consultório, e praticamente indolor para o paciente. Esta técnica possibilita o aumento da taxa de movimentação dentária em até  50% ao redor da área que são feitas as MOPs.

Apesar do nome poder parecer um pouco“assustador” para alguns pacientes, a técnica é simples, como uma “acupuntura” no osso e, claro, deve ser realizada com os cuidados pertinentes, por profissionais treinados, que estudaram a técnica e estão aptos a realizar o procedimento.

Algumas vantagens são observadas. Primeiro, pode ser realizada apenas nos locais que efetivamente queremos este aumento da velocidade da movimentação. Segundo, pode ser utilizada tanto com aparelhos fixos (metálicos ou estéticos) quanto com alinhadores invisíveis (possibilitam que a troca seja realizada em um período menor), fazendo assim com que o tempo de tratamento seja efetivamente diminuído. Legal, não?!

A associação do Invisalign + AMD (aceleração do movimento dentário) pode tornar o seu tratamento muito mais rápido com estética, resultado e segurança!

P.S.: Essa técnica e o dispositivo usado para realizá-la têm a aprovação da FDA (Food and Drug Administration- órgão americano que regula produtos médicos e de saúde)

Quer saber como acelerar seu tratamento ortodôntico?

Se você tiver interesse e quer obter maiores informações sobre procedimento, ligue para 51 3026.5436 e agende uma consulta com a Dra. Carolina!

Essa técnica de aceleração do movimento dentário utiliza a própria resposta biológica, natural do paciente, permitindo que o dente se movimente mais rápido, diminuindo consequentemente o tempo de tratamento ortodôntico. 

Observação importante: cada caso deve ser avaliado por um ortodontista. Qualquer procedimento em área da saúde depende da resposta biológica individual, resultados podem variar conforme a severidade do caso, evolução da mecânica ortodôntica, complexidade do movimento do dente (ou grupos de dentes) em que a técnica vai ser utilizada, comparecimento do pacientes nas consultas e cooperação em casos que sejam necessários auxiliares removíveis, como elásticos intermaxilares.